Formulários e Informações para Inscrição no Processo Seletivo

Período de Inscrição: 06 a 10 de agosto de 2018

Editais de Inscrição para o Processo Seletivo

Documentação exigida - confira no Edital

Ficha de Inscrição - Essa versão do formulário em WORD só deverá ser utilizada se o Programa no qual irá se inscrever não tiver inscrições online

Termo de Compromisso - Conclusão do Curso de Graduação - Para os candidatos ao curso de Mestrado que ainda não colaram grau no curso de Graduação.

Termo de Compromisso - Conclusão do Mestrado Para os candidatos ao curso de Doutorado que ainda não tem Diploma de Mestre ou, nos casos de diplomas obtidos em instituições estrangeiras, ainda não recebeu o resultado do pedido de Equivalência ou Reconhecimento.

Modelo de Declaração para quem ainda não tem o Diploma de Mestrado (só para cursos concluídos fora da USP, no Brasil)

Taxa de Inscrição Clique na figura para acessar o Boleto Bancário(o pagamento deste boleto deverá ser feito, exclusivamente, na agência bancária ou pela internet, na página do seu banco. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. Não existe mais a opção de pagamento na Tesouraria da FFLCH.  [Atenção]: os estrangeiros que ainda não tiverem o CPF, devem digitar nesse campo 11 vezes o número 9 (99999999999).

Sobre Isenção da Taxa de inscrição   (os pedidos devem ser enviados diretamente à Secretaria do Programa no qual está se inscrevendo)

Inscrição à distância (VIA CORREIO)

A maioria dos Programas recebe as inscrições ONLINE. Para esses casos, não se aplica a inscrição a distância. Leia com atenção no Edital

Existe a opção de você fazer sua inscrição à distância (via correio/sedex), desde que o Edital não estabeleça que as inscrições serão online. Nesse caso você deve gerar e pagar o boleto bancário e anexar o comprovante do pagamento à documentação exigida no Edital do Programa.

Não se esqueça de colocar no envelope, "Inscrição para Seleção - Pós-Graduação"além do endereço e nome do Programa no qual está se inscreverndo..

As inscrições que forem postadas fora do período de inscriçãocom documentação incompleta ou fora do ambiente online quando for este o meio adotado pelo Programa escolhido, não serão homologadas e o interessado não poderá participar do processo seletivo.

Atenção!

Candidatos ao curso de Doutorado!

1. Títulos obtidos no Brasil (fora da USP) e que ainda não receberam o Diploma de Mestrado

Vocês deverão apresentar, até o dia 28/2/2019uma Declaração (clique aqui para acessar o modelo), a ser obtida junto à sua Universidade de origem. Essa entrega pode ser feita pessoalmente ou através do email posfflch@usp.br. A partir da data da primeira matrícula, vocês terão 12 meses para entregar o Diploma de Mestre (cópia frente e verso na mesma folha).

2. Títulos obtidos em Universidades estrangeiras e que dependem de Reconhecimento do Diploma de Mestrado ou Equivalência de Título de Mestre (para saber a diferença clique aqui)

No caso de Diploma obtido em Universidades estrangeiras, o interessado deverá anexar, no ato da inscrição,  documento que comprove a aprovação ou a entrega do pedido de Equivalência de Título ou Reconhecimento de Diploma. Para isso, a tramitação desses pedidos deve ser iniciada, no mínimo, 6 meses antes do período de inscrição ao processo seletivo.

AnexoTamanho
Secretarias dos Programas (email e telefone).pdf76 KB