Da Inscrição e Matrícula para Aluno Especial

I. Da Inscrição para Aluno Especial

Período de Inscrição:  08 a 12 de janeiro de 2018

Modalidades de Inscrição:

a)  Inscrição Presencial: Serviço de Pós-Graduação. Rua do Lago 717, Sala 118 -Prédio da Administração da FFLCH. Horário de Atendimento: das 09 às 17 horas - conferir abaixo os Programas cujas inscrições serão exclusivamente online ou via correio.

b)  Inscrição à distância (via correio): clique aqui para consultar o endereço dos Programas. No envelope colocar, além do endereço a seguinte informação: "Ref. Inscrição para Aluno Especial".

Documentos para Inscrição (não serão consideradas inscrições incompletas)

1. Formulário de Inscrição  (não esqueça de destacar seu PROTOCOLO, ele contém informações importantes a respeito de sua matrícula)

2. Currículo Vitae - de preferência o Lattes.

3. RG (cópia simples) (não será aceito Carteira Profissional nem Carteira de Habilitação)

4. Diploma de Graduação (cópia simples - frente e verso na mesma página) - Não será aceito Atestado de Conclusão sem data da Colação de Grau ou Atestado de Provável Bacharel

5. Histórico Escolar da Graduação (cópia simples)

6. Carta ao ministrante justificando a escolha da disciplina (máximo 1 página)

7. Comprovante do Pagamento da Taxa de inscrição (R$ 50,00). Clique para acessar o boleto-inscrição

8. Aluno estrangeiro - Alem dos documentos acima, o estrangeiro deverá entregar, até a data da matrícula,  uma cópia simples do RNE.  A inscrição poderá ser feita com o Passaporte.

As inscrições para as disciplinas do Programa de Sociologia deverão ser enviadas exclusivamente via correio. Enviar a documentação completa para: Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia, aos cuidados de Gustavo. Av. Prof. Luciano Gualberto 315 - CEP 05508-010 - São Paulo-SP. Se tiver alguma dúvida ligar para Gustavo ou Evânia: 3091 4505 ou 3724.

Atenção!    As inscrições para os programas abaixo listados (em ordem alfabética)

serão feitas EXCLUSIVAMENTE ONLINE

(clique na área para acessar Formulário de Inscrição)

Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa
Estudos da Tradução
Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês
Filologia e Língua Portuguesa
História Econômica
História Social
Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades
Letras Clássicas
Língua e Literatura Alemã
Língua e Literatura Francesa
Língua e Literatura Italiana
Língua Espanhola e Literaturas Espanholas e Hispano Americana
Literatura Brasileira
Literatura Portuguesa
Semiótica e Linguística Geral

II. Da Matrícula dos alunos especiais selecionados e para os alunos da UNESP e UNICAMP

Período de Matrícula: 19 a 23 de fevereiro de 2018

O resultado será publicado neste site.

Os alunos selecionados deverão comparecer (presencialmente) ao Serviço de Pós-Graduação,  no período fixado no Calendário Escolar para confirmar sua matrícula, munidos do comprovante de pagamento da Taxa de Matrícula no valor de R$ 30,00. Clique aqui para acessar o Boleto de pagamento da matrícula.

Todas as informações sobre a matrícula constam do seu Protocolo de inscrição. O aluno que não comparecer no período de matrícula será desclassificado e não poderá cursar a disciplina.

O pagamento da matrícula não poderá ser feito na Tesouraria, só via boleto-matricula. Para acessar clique aqui.

ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP/UNICAMP

Os alunos da UNESP/UNICAMP não passam por processo seletivo nem pagam taxa de inscrição ou matrícula, portanto não precisam de inscrever, apenas fazer a matrícula na data fixada no Calendário Escolar

Documentos exigidos para a matrícula:

1.  Cópia do RG (cópia simples)

2. Comprovante de matrícula no Curso de Pós-Graduação na UNESP ou UNICAMP

3. Formulário de Matrícula preenchido e assinado

OBS:  A matrícula dos alunos UNESP/UNICAMP poderá ser feita presencialmente ou via correio. Nesse caso,  os documentos poderão ser enviados, até o última dia de matricula fixado no Calendário  para o seguinte endereço: Serviço de Pós-Graduação da FFLCH-USP - Rua do Lago 717, sala 118. CEP 05508-080 - São Paulo-SP.